Novas ferramentas de ray-tracing, AI, nuvem e mundo virtual simplificam o desenvolvimento de jogos na GDC 2022

A NVIDIA anunciou uma série de novas ferramentas para desenvolvedores de jogos para ajudar a economizar tempo, integrar mais facilmente o NVIDIA RTX e agilizar a criação de mundos virtuais. Assista a esta visão geral de três novas ferramentas interessantes agora disponíveis.

Novas ferramentas de ray-tracing, AI, nuvem e mundo virtual simplificam o desenvolvimento de jogos na GDC 2022
A NVIDIA anuncia uma série de novas ferramentas para desenvolvedores de jogos para ajudar a economizar tempo, integrar mais facilmente o NVIDIA RTX e agilizar a criação de mundos virtuais.

Simplifique a integração com o novo NVIDIA Streamline

Desde que o NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) foi lançado em 2019, uma variedade de tecnologias de super-resolução foram enviadas de fornecedores de hardware e fornecedores de mecanismos. Para oferecer suporte a essas várias tecnologias, os desenvolvedores de jogos tiveram que integrar vários SDKs, geralmente com vários pontos de integração e compatibilidade.

Hoje, a NVIDIA está lançando o Streamline, um framework cross-IHV de código aberto que visa simplificar a integração de várias tecnologias de super-resolução e outros efeitos gráficos em jogos e aplicativos.

O Streamline oferece uma integração única com uma estrutura plug-and-play. Ele fica entre o jogo e a API de renderização e abstrai as chamadas de API específicas do SDK em uma estrutura Streamline fácil de usar. Em vez de integrar manualmente cada SDK, os desenvolvedores simplesmente identificam quais recursos (vetores de movimento, profundidade etc.) são necessários para os plug-ins de super-resolução de destino e, em seguida, definem onde desejam que os plug-ins sejam executados em seu pipeline gráfico. A estrutura também é extensível além dos SDKs de super-resolução, com desenvolvedores capazes de adicionar NVIDIA Real-time Denoisers (NRD) aos seus jogos via Streamline. Facilitando a integração de várias tecnologias para os desenvolvedores, o Streamline beneficia os jogadores com mais tecnologias em mais jogos.

Streamline’s plug-and-play framework sits between the game and render API.

O Streamline SDK está disponível hoje no Github com suporte para NVIDIA DLSS e Deep Learning Anti-Aliasing. O suporte ao NVIDIA Image Scaling também será lançado em breve. O Streamline é de código aberto e os fornecedores de hardware podem criar seus próprios plug-ins específicos. Por exemplo, a Intel está trabalhando no suporte Streamline para XeSS.

Integração mais fácil de ray-tracing para jogos com Kickstart RT

Em 2018, a arquitetura NVIDIA Turing mudou o jogo com ray tracing em tempo real. Agora, mais de 150 principais jogos e aplicativos usam RTX para fornecer gráficos realistas com desempenho incrivelmente rápido, incluindo Cyberpunk 2077, Far Cry 6 e Marvel’s Guardians of the Galaxy.

Disponível agora, o Kickstart RT torna mais fácil do que nunca adicionar ray tracing em tempo real aos mecanismos de jogos, produzindo reflexos, sombras, oclusão de ambiente e iluminação global realistas.

Esta cena destaca ray tracing, iluminação global, oclusão de ambiente e sombras ray tracing, habilitadas por meio do KickStart SDK.

Tradicionalmente, os mecanismos de jogo devem vincular todos os materiais ativos em uma cena. O Kickstart RT oferece belos efeitos de rastreamento de raios, ao mesmo tempo em que dispensa os requisitos herdados e as alterações invasivas nos sistemas de materiais existentes.

O Kickstart RT fornece um ponto de partida conveniente para os desenvolvedores incluirem rápida e facilmente iluminação dinâmica realista de cenas complexas em seus mecanismos de jogo em um período de tempo muito menor do que os métodos tradicionais. Também é útil para aqueles que podem achar difícil atualizar seu mecanismo para a API DirectX12.

Torne os testes de jogos mais rápidos e fáceis com o GeForce NOW

A plataforma NVIDIA GeForce NOW.

Com uma rede de mais de 30 data centers e 80 países, o GeForce NOW (GFN) usa o poder da nuvem para levar a experiência de jogo de PC GeForce para qualquer dispositivo. Essa infraestrutura estendida fornece uma plataforma de desenvolvedor para estúdios e editores realizarem seu desenvolvimento de jogos virtualmente, começando com o teste de jogo.

Com o GeForce NOW Cloud Playtest, jogadores e observadores podem estar em qualquer lugar do mundo. Os desenvolvedores de jogos podem fazer upload de uma versão para a nuvem e agendar um teste de jogo para jogadores e observadores gerenciarem em seu calendário.

Durante uma sessão de playtest, um jogador usa o aplicativo GFN para jogar o jogo alvo, enquanto transmite sua câmera e microfone. Os observadores assistem à jogabilidade e aos feeds da webcam na nuvem. Os desenvolvedores precisam de maneiras inovadoras de realizar essa parte vital do desenvolvimento de jogos com segurança. Tudo isso é possível com o Cloud Playtest na plataforma de desenvolvedores GeForce NOW.

Criando mundos virtuais com Omniverse

A tecnologia de simulação do mundo virtual está abrindo novos portais para desenvolvedores de jogos. A plataforma NVIDIA Omniverse está trazendo uma nova era de oportunidades para desenvolvedores de jogos.

Os usuários podem se conectar a qualquer camada da pilha modular Omniverse para criar ferramentas avançadas que simplificam os fluxos de trabalho, integram tecnologias avançadas de IA e simulação ou ajudam a conectar pipelines de produção complexos.

Os desenvolvedores de jogos vêm construindo mundos virtuais há mais de uma década (foto de Minecraft), cortesia de The Vokselians.

Neste GDC, veja como a Omniverse está sobrecarregando os pipelines de desenvolvimento de jogos com mais de 20 anos de renderização, simulação e tecnologia de IA da NVIDIA.

Por fim, a NVIDIA anunciou o concurso #MadeInMachinima – onde os participantes podem remixar personagens icônicos do jogo em um curta cinematográfico usando o aplicativo Omniverse Machinima para ter a chance de ganhar laptops NVIDIA Studio acelerados por RTX. Os usuários podem experimentar ferramentas habilitadas para IA e criar intuitivamente em tempo real usando recursos do Squad, Mount & Blade II: Bannerlord e Mechwarrior 5. A participação no concurso é gratuita.

SDKs RTX aprimorados para jogos de mundo aberto

Nunca foi tão fácil integrar o ray tracing em tempo real em seus jogos com o Kickstart RT. No entanto, para aqueles que procuram soluções específicas, também atualizamos nossos SDKs de rastreamento de raios individuais.

O plug-in RTX Global Illumination agora está disponível para o Unreal Engine 5 (UE5). Os desenvolvedores podem obter uma vantagem no UE5 com iluminação dinâmica em seus mundos abertos. O Unreal Engine 4.27 também foi atualizado com melhorias de desempenho e qualidade, enquanto o plug-in para a ramificação NVIDIA do UE4 recebeu reflexos de rastreamento de raios e suporte a translucidez juntamente com aprimoramentos de skylight.

RTX destacado em Ícaro

RTX Direct Illumination recebeu melhorias de qualidade de imagem para superfícies brilhantes. O NVIDIA Real-Time Denoisers apresenta o NVIDIA Image Scaling e um modo de rastreamento de caminho no aplicativo de amostra. Ele também possui um novo modo de desempenho otimizado para sistemas de especificações mais baixas.

Recentemente, anunciamos novos aprimoramentos de medição de latência para NVIDIA Reflex que podem ser vistos em Valorant, Overwatch e Fortnite. Esses novos recursos incluem medição de latência de PC por quadro e configuração automática para o Reflex Analyzer. Hoje, o Reflex 1.6 SDK está disponível para todos os desenvolvedores, tornando o monitoramento da latência tão fácil quanto medir o FPS.

Também atualizamos nosso NVIDIA RTX Technology Showcase, uma demonstração interativa, com Deep Learning Super Sampling (DLSS), Deep Learning Anti-Aliasing e NVIDIA Image Scaling. Alterne diferentes tecnologias para ver os benefícios que a IA pode trazer para seus projetos. Para desenvolvedores que se beneficiaram do DLSS, atualizamos o SDK para incluir uma maneira nova e mais simples de integrar as tecnologias NVIDIA mais recentes em seu pipeline.

Ferramentas e SDKs mais recentes para desenvolvimento XR

Os jogos XR verdadeiramente imersivos exigem gráficos avançados, a melhor iluminação da categoria e otimizações de desempenho para funcionar sem problemas em fones de ouvido VR completos. Soluções XR de ponta, como o streaming NVIDIA CloudXR e o NVIDIA VRWorks, estão tornando mais fácil e rápido para os desenvolvedores de jogos criar experiências incríveis de AR e VR.

Desenvolvedores e usuários de acesso antecipado podem capturar e reproduzir com precisão sessões de VR para testes de desempenho, solução de problemas de cena e muito mais com o NVIDIA Virtual Reality Capture and Replay (VCR).

Streaming NVIDIA CloudXR em um HTC VIVE

Tentar repetir exatamente a experiência de RV de um usuário é demorado e quase impossível. O VCR torna a reprodução de sessões de RV precisas e indolor. A ferramenta registra entradas de controlador e HMD com carimbo de data/hora durante uma sessão de VR imersiva. Os usuários podem então reproduzir a gravação, sem um HMD anexado, para reproduzir a sessão. Também é possível filtrar a sessão gravada por meio de uma etapa de processamento opcional, limpando os dados e removendo o movimento excessivo da câmera.

Aumente o desempenho com as ferramentas NVIDIA Nsight

O mais recente Nsight Graphics 2022.2 apresenta o novo mapa de calor de instância de estrutura de aceleração de Ray Tracing e mapa de calor de tempo de sombra. O GPU Trace Profiler foi aprimorado para ajudar os desenvolvedores a ver quando a atividade da GPU pertencente a outros processos pode estar interferindo nos dados de criação de perfil. Isso garante que as informações que os desenvolvedores obtêm para a criação de perfil sejam precisas e confiáveis.

O NVIDIA Nsight Systems é uma ferramenta de triagem e análise de desempenho projetada para rastrear cargas de trabalho de GPU até suas origens de CPU em uma visão de todo o sistema. A nova versão do Nsight Systems 2022.2 agora inclui suporte para a biblioteca de pipeline de gráficos Vulkan e operações e avisos de memória Vulkan. Aprimoramentos na visualização de vários relatórios melhoram ainda mais a capacidade de comparar e depurar problemas.

Os desenvolvedores de jogos podem encontrar recursos gratuitos adicionais para recriar mundos virtuais totalmente ray-traced e orientados por IA na página de recursos de desenvolvimento de jogos da NVIDIA. Confira as sessões de desenvolvimento de jogos NVIDIA GTC 2022 da semana passada.


sobre os autores
Sobre Ike Nnoli
Ike Nnoli é gerente sênior de marketing de produtos da NVIDIA. Ike é responsável por impulsionar a adoção de gráficos de rastreamento de raios em tempo real e SDKs de IA em toda a rede de desenvolvedores. Antes de ingressar na NVIDIA em 2020, Ike ocupou cargos de marketing de produtos na PlayStation e cargos de engenharia de design na Boeing Company. Ele possui MBA pela UCLA e é bacharel em engenharia mecânica pela Northwestern University.

Sobre Ethan Einhorn
Ethan Einhorn é um veterano de 21 anos na indústria de jogos, tendo ocupado cargos em editorial, marketing, produção e direção criativa. Atualmente, ele é gerente sênior de marketing de produtos da NVIDIA.